• 1 Nota de Esclarecimento
  • 2 APECOF realizou 2º workshop sobre computação forense para associados
  • 3 CCJ aprova projeto que criminaliza a 'vingança pornográfica'
  • 4 Perito não necessita de nível superior para ser nomeado e pode atuar a partir dos 16 anos de idade
  • 5 Comissão da Mulher Advogada e APECOF iniciam parceria
  • 6 Computação Forense e Recuperação de Dados serão temas apresentados no ByteGirl 2017
  • 7 APECOF esteve na primeira edição do CODE - Convenção de Direito Eletrônico do Piauí
  • 8 Nova presidência da APECOF apresenta seus diretores
  • 9 Presidente da APECOF participa da Semana de Comemoração à Lei Maria da Penha em Maringá (PR)

A APECOF (Associação dos Peritos em Computação Forense) realizou neste último sábado, dia 25, na Energy Telecom Academy, o segundo workshop em computação forense, sendo este o primeiro sobre o tema forense em imagens, destinado aos membros da associação.

O professor, e membro da Apecof, Msc. Edson Cavalcanti, apresentou durante as oito horas do evento diversos conceitos sobre forense em imagens para o público presente. O evento contou também com práticas por meio de ferramentas utilizadas em perícias computacionais que envolvem imagens. No último momento do evento foi apresentado e discutido com os participantes alguns cases relacionados a perícias em computação forense com imagens e vídeos.

O Workshop Forense em Imagens foi o segundo realizado pela atual gestão da Apecof. Promover treinamentos direcionado aos membros da associação, apresentando ferramentas e colocando os membros diante de estudos de casos reais que envolvem perícia computacional, além de fortalecer e elevar o nível da associação, é uma das estratégias adotadas pela atual gestão para atingir o compromisso de disseminar cada vez mais a computação forense no cenário nacional.

Os membros da Apecof que residem em outras cidades também tiveram a oportunidade de assistir o evento por meio de um sistema de vídeo conferência recém adquirido pela associação. A aquisição foi uma iniciativa da Presidência da Apecof e realizada pela Diretoria de Comunicação e Eventos. A ferramenta possibilitará que todos os membros sejam beneficiados com os treinamentos realizados pela Apecof, permitindo também que sejam realizadas reuniões e/ou eventos semelhantes por meio de um canal de comunicação exclusivo dos membros da associação.

Para saber mais sobre a Apecof, e como se tornar um associado, basta acessar o site http://www.apecof.org.br